Início / Categorias / DESENVOLVIMENTO SOCIAL / Representantes eleitos para o Conselho Tutelar são empossados

Representantes eleitos para o Conselho Tutelar são empossados

Em solenidade realizada na manhã do dia 10 de janeiro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, foram empossados os novos membros do Conselho Tutelar de Ibirapitanga. Na ocasião, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibirapitanga, juntamente com o prefeito, Isravan Barcelos, deu posse aos conselheiros (as) tutelares, eleitos (as) em 06 de outubro, para exercerem a função até janeiro de 2024.

Estiveram presentes, o Secretário de Administração, Sergio Mayanart; o Vice-Prefeito, Edson Abreu; a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jeane Rodrigues; o Coordenador do Núcleo Territorial de Educação do Baixo Sul, Francisco Nascimento; a Conselheira do CMDCA pela APLB, Cecília Pereira; a Conselheira do CMDCA pelo Fórum Municipal de Trabalhadores (as) do SUAS, Ana Maria; a Conselheira do CMDCA pela SEDES, Sarine Maynart, e o Conselheiro do CMDCA pelo Instituto de Gestão e Políticas Sociais – IJ, Paulo Lamarque.

Presente na solenidade, o prefeito, Dr. Ravan, parabenizou os novos conselheiros e ressaltou a importância da atuação responsável e dedicada de cada um deles. Na oportunidade, ele lembrou dos desafios enfrentados pelos conselheiros e desejou sucesso a cada um deles, para que possam cumprir o seu papel na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Missão do Conselho Tutelar – O Conselho Tutelar é um órgão do Sistema de Garantia dos Direitos, criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que tem como objetivo zelar e garantir os direitos de criança e adolescentes. 

Os (as) conselheiros (as) exercerão a função de prevenirem as violações de direitos contra crianças e adolescentes, além de atuarem para sanarem as consequências destas, através de encaminhamentos, solicitações e requisições de serviços e intervenções juntos aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Neste último pleito, os (as) eleitores (as) de Ibirapitanga inovaram e elegeram pela primeira vez representantes das principais localidades do município. Foram eleitos os seguintes candidatos:

Distritos:

Camamuzinho –  Pericoleon; 

Itamarati – Elizângela;

Novo Horizonte – Antônio Rafael;

Ibirapitanga (sede) – Aniquele e Cleude.

Suplentes – Daniela e Wellington de Itamarati.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *